domingo, 18 de janeiro de 2009

E lá vamos nós!


Novo ano, mesmos problemas, nova temporada de Malhação e o mais importante e mais chato: mais caloros!
Sim, ninguém os quer, mas o governo insiste em colocar todo ano mais duzentas destas pragas na nossa querida escolinha. Querida escolinha que agora não dispõe mais de uma escada para a realização de jogos e com certeza surgirão novas regras sem sentidos como: a proibição de imagens do pato Donald na escola (Nessa época surgio o boato que a Disney era do Demônio, hoje em dia a orientadora educacional frequenta a igreja angricana do Mickey, então essa regra foi banida), mas nada impede que outras surjam (coisa que tenho certeza que surgirá).
Começo de ano é sempre marcado por três fatores fundamentais: os 1ºs, os 2ºs e os 3ºs (nada mais óbvio), a questão não é o porque, mas o como eles lidam com esses fatores.

Segue agora um pequeno guia de como entender a escola nos primeiros dias de aula:

Quem?
1ºs: Não importa quem sejam, de onde veem, eles sempre são otários e sempre serão, a parte boa é que eles sabem disso, o que facilita muito as coisas. A maioria não liga de ser zuado e acha que isso é parte do processo, o resto não gosta de ser zuado e acaba sendo mais zuado. Dentre esse número total de caloros, vão surgir grupinhos inúteis e sem sentido, grande parte desses grupos serão constiruído de caloras (geralmente esses grupos de meninas tem um objetivo simples e específico, fitar os veteranos, o que gera uma contradição já que os veteranos fitam as caloras), grupos formados por caloros não servem para nada, assim como os próprios caloros. Os 1ºs anos sempre estarão interessado na gincana, lei irrevogável
2ºs: Eram os antigos caloros, são considerados o meio termo, o finlho do meio, o que não é nem o mais velho e nem o mais novo, a salsicha no meio do pão. Tem como objetivo serem inerto, mas na realidade nunca são, fazem uma baguncinha ali, outra aqui, julgam-se veteranos, mas ninguém liga, porque ninguém dá bola para os segundos anos.
3ºs: Os intitulados veteranos (não sei por quem), julgam-se os donos da escola, por isso ela está sempre uma bosta. Nessa etapa do desenvolvimento do troxa, digo, aluno, também surgem grupinhos a diferença que esses tem um pouco mais de importância (o poblema é descobrir qual é essa impostância, ainda estou fazendo pesquisas, quando encontrar a resposta eu a publico), Veteranos nunca sabem o que fazem, o diferencial é que finjem muito bem saber,,,

Cheguei agora, o que eu faço? Virei 2º ano, o que eu faço? Agora sou um veteranos, sou foda!
  • Para os primeiros anos: se preparem, você serão cobaias de pessoas sem o menor bom senso. Você não sabem o que fazer? Ótimo, porque os segundos e terceiros anos também não sabem o que fazer, é aí que se encontra o seu problema, Você será vítima de testes dos anos superiores. E como o "Manual do bom veterano" e as "Tábuas dos ex-alunos" não permitem dizer como um caloro pode se evadir de zuações nem mesmo em publicações supremas nesse Blog. Boa sorte!
  • Para os segundos anos: como dito anteriormente, todos são inesperientes no que estarão prestes a fazer (exceto os repetentes, mas esses são menospresados). E essa classe é a principal afetada, pricipalmente pelo fato de que no ano anterior eles tinham toda a atenção que mundo podia dispor, apartir do momento que você se torna 2º ano, esquecem de você e a tendência é não lembrarem mais. Não deixe as coisas acontecerem, faça-as acontecer, o interessante é que segundos anos nunca consiguirão fazer as coisas acontecerem, porque ninguém gosta de 2ºs ano folgados. Resumindo, ou segundo ano se exclui ou tenta fazer alguma coisa e acaba sem sucesso em seus objetivos (segundos anos são mortos).
  • Para os terceiros anos: esses são os meus preferidos. Eles também não sabem o que fazer pois acabaram de acordar da hibernação que é o segundo ano, a diferença que eles por algum motivo sombrio sentem uma angústia, um desejo de que eles têm que fazer alguma coisa. O grande problema é que a maioria, senão todas, as coisas que tentam fazer dão errado, dão merda. Mesmo assim os caloros se inspiram nesses caras e os segundos anos tentam superá-los. Veteranos são vão aprender a ser veteranos no segundo semestre, até lá eles são uma mistura de Hitler com James Brown (não sei porque também)
  • Para todo mundo: Se virem!

FOX

0 comentários: